AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 15h57min - Atualizada em 01/07/2020 às 15h57min

Empresários sugerem o parcelamento de ICMS ao Governo de SP

Comitê Extra de Empresários cobra medidas para retomada de 100% das atividades do DETRAN

Assessoria de Imprensa, Casa M

 O Comitê Extra de Empresários fez críticas contundentes às dificuldades encontradas para utilização dos serviços do DETRAN-SP durante a reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30 de junho, a Wilson Melo, presidente da Investe SP que atua como interlocutor do grupo junto ao governador João Doria.

            Os empresários relataram que concessionárias estão emplacando veículos em outros Estados para não interromper os trabalhos e alertaram para a perda de arrecadação. De acordo com Melo, a partir do dia 06 de julho do DETRAN vai retomar 100% de suas atividades.

Durante o encontro, o Comitê sugeriu ações e projetos para o governo de São Paulo para contribuir com o crescimento dos negócios, como o parcelamento do ICMS. “Postergar o pagamento de impostos é trazer dinheiro rápido aos empresários. A Desenvolve SP deveria lançar uma linha de crédito para bancar a postergação do ICMS. O empresário adere, o dinheiro é direcionado para o Estado como forma de pagamento do ICMS. É uma forma rápida de evitar a não chegada ou demora na disponibilidade do crédito”, afirmou o ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano Filho, filiado LIDE Rio Preto.

Outro ponto discutido o chamado Plano São Paulo 2021/22 para fomento à economia, que deve ser apresentado sem setembro. Melo ressaltou a flexibilização imposta pelo Governo de São Paulo não tem influência direta no aumento de casos da Covid-19 no interior do Estado.

“Me parece que o aumento de casos é da natureza do vírus. Não é por conta da flexibilização. Acredito que é o ciclo natural do vírus. O interior está sentindo agora o que a capital sentiu semanas atrás. Mesmo com a reabertura do comércio na capital, os casos estão diminuindo”, afirma o presidente da Investe SP.

O Comitê Extra de Empresários reúne semanalmente filiados LIDE Rio Preto, LIDE Ribeirão Preto, LIDE Campinas e LIDE Baixada Santista com secretários e representantes do Governo do Estado de São Paulo para alavancar a economia. No final de cada reunião uma ata é enviada com as ações e pedidos aos setores envolvidos.

            “Mais uma vez tivemos a chance de levar nossos pontos de vistas sobre nossas regiões para uma pessoa de grande influência no governo. O LIDE é com certeza um canal eficaz para que a comunicação entre governo e empresários seja fortalecida”, comenta o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scadelai.

 Na próxima terça-feira é esperada a participação do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »