AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2020 às 09h00min - Atualizada em 29/06/2020 às 09h00min

Coronavírus: DRS II repassa mais de 30 mil unidades de equipamentos de proteção individual à Santa Casa de Araçatuba

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II) encaminhou à Santa Casa de Araçatuba doação de 30.280 unidades de 6 itens de equipamentos de proteção individual prioritários ao enfrentamento do coronavírus pelos profissionais que atuam nas linhas de frentes de atendimento a pacientes.

Doado através do diretor técnico Sérgio Smolentzov o lote é composto de:  

100 aventais descartáveis, 100 aventais impermeáveis, 130 máscaras face shields, 11.750 máscaras cirúrgicas descartáveis, 65 óculos de proteção transparentes, e 18.200 toucas cirúrgicas descartáveis.

O DRS II informou que os EPIs entregues à Santa Casa de Araçatuba foram encaminhados pelo Ministério da Saúde e repassados pelo Governo do Estado de São Paulo. A distribuição, de acordo com a gestão do DRS, tem por finalidade contribuir com a proteção, higienização e cuidados contínuos dos profissionais de saúde, para evitar a disseminação do vírus.

Os EPIs foram doados preferencialmente para os Hospitais Covid sob gestão estadual e/ou municipal de todo o Estado de São Paulo, incluindo hospitais universitários, privados, e sem fins lucrativos.

A diretoria e a administração da Santa Casa de Araçatuba agradecem à mais essa significativa contribuição do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo através do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba.  Em meados de maio, o DRS II repassou 200 faces shields que foram doadas   pelo movimento “Juntos por Araçatuba”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »