AtaNews Publicidade 728x90
25/06/2020 às 10h31min - Atualizada em 25/06/2020 às 10h31min

Difusores de ambiente podem ajudar a diminuir a ansiedade durante a pandemia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Neste texto, você irá entender como um difusor de ambiente é capaz de melhorar o ambiente, reduzindo os sentimentos ruins, o estresse e a ansiedade em meio a momentos difíceis, como a pandemia do COVID-19 que estamos vivendo. Mas antes, cabe aqui uma introdução.
 
Em todo réveillon, as expectativas para o ano vindouro são as melhores possíveis. Com a virada do calendário, surge a esperança de recomeços, novas experiências e de mudanças positivas. De 2019 para 2020 a ideia não foi diferente, e muita gente (incluindo alguns astrólogos), acreditava que este seria um ano muito mais leve que os anteriores.
 
No entanto, foi necessário pouco tempo para percebermos que as coisas não seriam exatamente assim. Ainda em janeiro, uma nova pandemia começou a se espalhar pelo mundo, incluindo o Brasil. Nos meses seguintes, nosso país foi impactado pela quarentena, pelo isolamento social e pela crise econômica, que fez o Real ser a moeda mais desvalorizada em todo o planeta.
 
Deste modo, nossas vidas foram afetadas profundamente por fatores que fogem ao nosso controle. Em momentos como esse, é normal que o estresse e a ansiedade tomem conta da rotina, seja pelo isolamento, seja pelo temor ou pelas incertezas do futuro. Assim sendo, é fundamental que encontremos formas de amenizar o cotidiano, para que possamos experimentar sensações que coloquem nosso corpo e mente em um estado de paz e serenidade.
 
Há quem goste de escutar música, assistir um bom filme ou, ainda ler um livro. Uma excelente opção, inclusive para deixar essas atividades ainda mais agradáveis e relaxantes, é utilizar um difusor de ambiente. Você já ouviu falar sobre eles?
 

DIFUSORES DE AMBIENTE: MUITO MAIS QUE UM CHEIRO AGRADÁVEL

Muita gente gosta de usar um difusor, que é um tipo de aromatizador, para deixar os espaços da casa cheirosos. Se essa fosse o único benefícios do aparelho, já seria o bastante. No entanto, por meio de suas essências produzidas com elementos naturais, como flores, plantas e especiarias, as essências utilizadas nos difusores são capazes de proporcionar benefícios para o corpo e para a mente.
 

Difusores de ambiente: aromas para reduzir o estresse e ansiedade

Por exemplo, aromas florais, como os de laranjeira, contêm propriedades calmantes. Assim, quando inalados, induzem a um estado de espírito mais ameno, capaz de reduzir o estresse e a ansiedade. Utilizá-los em seu lar é uma boa forma de afastar toda a negatividade causada pelo esgotamento físico e mental.
 
O uso dos aromatizantes por meio de difusores de ambientes também podem trazer outros benefícios, como melhorar a qualidade do sono e ajudar nas atividades mentais, como raciocínio e concentração.
 
Em meio ao isolamento social causado pelo novo coronavírus, mesmo dentro de casa e realizando pouco ou nenhum esforço físico, é comum para muitas pessoas ter dificuldade para dormir ou se concentrar no trabalho. Isso pode ser causado por preocupações ou outros sentimentos que levam à insônia.
 
Sabemos que os tempos atuais não estão fáceis, mas você pode contar com uma série de práticas e itens para te ajudar a passar por esse momento. Assim, quando a angústia bater à porta, respire fundo e pense em tudo o que você pode fazer para se sentir melhor e mais calmo, como utilizar um difusor de ambientes.
 
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »