AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2020 às 08h27min - Atualizada em 13/06/2020 às 08h27min

Entrevista com o radialista, locutor e apresentador Billy Branco da Rádio Clube FM do Programa Arena da Clube

Conheça quem é a voz mais marcante dos ouvintes de Araçatuba e Região.

AtaNews
Natural de Araçatuba (SP) onde reside até hoje, o locutor, radialista e apresentador há 24 anos, Márcio Roberto Gomes Soares, mais conhecido como Billy Branco, concedeu uma entrevista exclusiva para o AtaNews, contando um pouco sobre sua trajetória de vida e carreira.

Popular por ter uma voz forte e marcante, e atraído pelo rádio desde criança, ele conta que foi criado por sua avó que ouvia rádio todos os dias, porém nunca imaginou seguir carreira nessa área. Quando jogava futebol, seus amigos e companheiros de time, elogiavam sua voz e brincavam, dizendo para largar o futebol e investir na voz.
 

 
E assim fez, conheceu o locutor José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, o qual ensinou todos macetes de como ser um bom locutor e radialista. ‘‘Foi com ele que aprendi a ter desenvoltura para animar o público e ter uma dicção perfeita. Nos rodeios, aprendi sobre as modalidades e como teria que apresentar da maneira mais clara possível o que estava acontecendo na arena, envolvendo sempre a plateia com carisma, emoção nas falas, poemas e brincadeiras." – Contou. 

O locutor se mudou para São José do Rio Preto (SP) e na companhia de Barra Mansa, viajou para várias cidades fazendo rodeios e festas. Tempos depois, voltou a morar em Araçatuba e foi convidado para trabalhar na Rádio Pérola em Birigui (SP) durante oito anos e em seguida, se mudou para Rádio Clube em Araçatuba. ‘‘Consegui fazer história na Rádio Pérola e hoje continuo fazendo história pela Rádio Clube. Alavancando audiência e mostrando meu potencial cada vez mais. ’’ – Relatou o radialista.

Billy Branco se emociona ao falar da perda de sua filha há sete anos. “Minha filha tinha um ano e quatro meses quando aconteceu a fatalidade em um acidente... O dia das crianças é uma data que mexe muito comigo e com minha família.’’ Ele também agradece aos familiares por sempre apoiarem sua profissão com muita humildade. “Sou grato pela bênção de ter uma voz maravilhosa e abençoada. Agradeço muito à Deus e à minha família por todo suporte dado.”

Com a pandemia, os rodeios e festas, como por exemplo a Expo Araçatuba e a Festa do Peão de Barretos, onde Billy trabalhou por anos consecutivos, foram canceladas. Ele se mostrou triste com esse fato, porém entende que é para o melhor de todos e acredita que logo, tudo voltará ao normal. “Vai passar! ” – Expôs. 


Billy Branco com as famosas ''coleguinhas Simone & Simaria 

Por fim, Billy Branco deixa um conselho para quem pretender ser radialista e/ou locutor. “São profissões que estão se expandindo, crescendo e se inovando bastante. É necessário batalhar pelo o que você quer e ter humildade sempre. Não é fácil, mas também não é impossível. Acredite e alcance. ”
 

 Para finalizar a matéria, perguntamos ao Billy Branco. Qual a música mais marcante da sua vida?

 

Siga o Billy Branco nas rede sociais 


Billy Branco

            Billy Branco Oficial 

    (18) 99774-4693


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »