AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2020 às 09h06min - Atualizada em 10/06/2020 às 09h06min

Projeto Sorriso Feliz incentiva saúde bucal em crianças de escolas municipais

PMA
Foto: Divulgação
O Projeto Sorriso Feliz – Saúde da boca na primeiríssima infância, da FOA/Unesp acaba de firmar parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba com a finalidade de incentivar as crianças a cuidarem de sua saúde bucal desde a primeira infância.

A iniciativa do Projeto Sorriso Feliz é promover ações integradas visando a prevenção de cáries e outras doenças na saúde bucal de bebês e crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

Nesta terça-feira (9), houve uma reunião, através de videoconferência, com todos os diretores de escolas e com a equipe que desenvolve o projeto para passar as orientações iniciais. A Unesp preparou um vídeo explicativo para os pais sobre a forma correta de higienização bucal das crianças. Esse conteúdo será disponibilizado nas redes sociais da Secretaria de Educação.



Já nesta quarta-feira (10), na entrega dos kits de alimentos do Programa Merenda no Lar, será incluído um kit de higiene com escova de dente e creme dental, em parceria com o projeto Sorriso Feliz, da FOA/Unesp e a Colgate.

PREVENÇÃO À DISTÂNCIA

Mesmo sem aulas presenciais, as ações desse projeto devem continuar mesmo à distância. Os professores da rede municipal serão orientados a promover conteúdos que visam orientar sobre a saúde bucal das crianças.

Quando as aulas presenciais forem retomadas, haverá um acompanhamento sistemático da saúde bucal das crianças, tanto por parte da Unesp como dos docentes, que serão capacitados para que a prevenção aos problemas bucais aconteçam constantemente nas escolas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »