AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2020 às 08h31min - Atualizada em 04/06/2020 às 08h31min

Polícia Ambiental detém individuo por pesca ilegal em Votuporanga

PMESP
Foto: Policia Militar
Nesta terça-feira (2), os policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Ambiental detiveram um indivíduo por praticar a pesca com materiais proibidos em Votuporanga, interior de São Paulo.

A equipe estava em patrulhamento quando suspeitou de um veículo estacionado as margens do rio. No local os policiais se depararam com três indivíduos utilizando um bote inflável para retirar os peixes de uma rede disposta no ambiente aquático.

O ambiente era de difícil acesso e, ao presenciarem os policiais, os indivíduos empreenderam fuga. Um deles acabou detido e confessou ser pescador amador e que estaria utilizando redes para a pesca ilegal. Foram localizadas e retiradas do ambiente aquático 250 metros de redes com malhas e 56 Kg de pescado das espécies Curimbatá e Cascudo. 

O infrator foi autuado e advertido a não mais incorrer na prática de novas infrações ambientais, ficando o ato na esfera administrativa e criminal, por ser tratar de pesca com captura onde foi lesado o bem jurídico tutelado.

Foram apreendidos com o abordado, além das redes e pescados descritos, um bote inflável, uma caixa térmica e uma bomba de inflar. O pescados serão doados as instituições filantrópicas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »