AtaNews Publicidade 728x90
18/05/2020 às 11h01min - Atualizada em 18/05/2020 às 11h01min

XÔ AEDES: Prefeitura de Birigui promoveu limpeza geral e nebulização no bairro Taquari

Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Saúde de Birigui
A Prefeitura de Birigui promoveu nesta sexta-feira, 15 de maio, uma força-tarefa de limpeza e nebulização no bairro Taquari. Os trabalhos, de diferentes setores da administração, duraram praticamente o dia todo.

A Secretaria de Serviços Públicos fez limpeza na praça central, em canteiros e pelas ruas do bairro. Já os agentes do setor de Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ) eliminaram possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, recolhendo objetos que possam acumular água e aplicando inseticida nas residências.

Nove agentes de nebulização e seis auxiliares atuaram na limpeza e na aplicação do inseticida, que agora conta com odor de menta. É um novo produto oferecido pela Sucen.

O trabalho no bairro Taquari foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, que solicitou aos profissionais da Secretaria de Saúde total atenção ao mosquito Aedes.



“Estamos em pandemia do coronavírus, porém não podemos deixar os trabalhos de combate ao Aedes parar. A limpeza é essencial, visando eliminar os criadouros. A força-tarefa seguirá em outros bairros de Birigui”, comentou o prefeito.

Segundo o chefe de divisão de Vigilância e Controle Vetores, João Salatino Lacerda, os trabalhos dos agentes são essenciais, porém os moradores devem ajudar.



Ele lembrou que dados do Comitê Permanente de Mobilização, Prevenção e Controle da dengue, zika e chikungunya de Birigui apontam que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências e o alto número de criadouros nas casas é alarmante.

“Os criadouros dentro das residências devem ser eliminados pelos moradores. Essa tarefa é fundamental para evitar a transmissão da dengue, zika e chikungunya. Contamos com ao apoio da população”, frisou o chefe João Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »