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06/05/2020 às 10h13min - Atualizada em 06/05/2020 às 10h13min

5 tendências das mídias sociais para aplicar em 2020

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Para aproveitar o máximo das mídias sociais, é importante explorar as plataformas da maneira certa, usando as ferramentas que realmente impactam os usuários. Do contrário, é muito esforço e pouco resultado.

Mas, para isso, é necessário estar por dentro das principais tendências das redes sociais e conhecer o que é destaque no momento – acredite, eles estão sempre mudando.

De acordo com o Social Media Trends, 96,2% das empresas usam as mídias sociais para promover a marca. Ou seja, ficar por fora do assunto pode significar que a sua concorrência estará vários passos à frente, conquistando os seus potenciais clientes.

Quer saber o que pode fazer para reverter isso e ter estratégias de mídias sociais que realmente funcionem? Então, continue a leitura!
 

5 tendências de Mídias Sociais para 2020
 

1 - Conteúdos temporários

Apostar em lives temporárias e stories no Instagram é uma grande tendência em 2020 e pode gerar um grande engajamento, aumentando a quantidade de vendas da empresa.

De 2017 a 2019, o número de usuários ativos nos stories do Instagram dobrou de 250 milhões para 500 milhões.

Existem também os status do Whatsapp, Snapchat e Stories do Facebook, que têm sido ótimas ferramentas para promoção de marca.
 

2 - Vídeos

Segundo a Video Brewery, 90% dos consumidores online disseram que comprariam do site que exibe produtos em vídeo. Além disso, dados da Brightcove confirma que os vídeos nas mídias sociais têm 1.200% mais engajamento do que outros conteúdos.

Sabe o que significa? Que apostar em vídeos nas mídias sociais é essencial para ter maior sucessos nas postagens e criar uma presença de marca na mente dos seus clientes em potencial.
 

3 - Voz da marca

Não adianta investir em stories e vídeos incríveis se não tiver uma linguagem que realmente impacte e chame atenção dos prospects.

Em vez de procurar por likes, que não é mais uma tendência esse ano, mude o hábito e crie uma voz única.

Ou seja: crie um relacionamento diferente com o seu público e se aproxime deles. Para isso, forme uma abordagem e sempre responda os clientes de acordo com um personagem.

Um grande exemplo disso é a Netflix, que ganhou o público não só com serviços de qualidade, mas com uma abordagem única ao responder os consumidores nas mídias sociais.
 

4 - Vendas direto pelas redes

Antes das novas funcionalidades das mídias sociais, os empreendedores digitais tinham que investir em plataformas de vendas online (como sites próprios para isso).

Embora ainda haja a opção de criar um ecommerce profissional, é possível também contar com ferramentas nas mídias sociais que fazem essa função.

Agora, é possível ter uma espécie de loja virtual na página do Facebook, usar o Marketplace ou a loja do Instagram, por exemplo. Essa é uma ótima maneira de mostrar seus produtos e ainda aumentar o engajamento.
 

5 - Influencers

Quando pensamos em influencers, logo pensamos em pessoas com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram ou que seja muito famoso no Facebook.

Mas investir em mídias sociais e promover a sua página não precisa ser difícil e nem caro. Basta anunciar com influenciadores pequenos, da sua região, que tenham comprometimento e conteúdo de qualidade.

Essa é uma ótima maneira de promover a sua marca e ainda ajudar pessoas locais a crescer.
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