19/03/2018 às 11h14min - Atualizada em 19/03/2018 às 11h14min

Kartódromo Internacional de Birigui será inaugurado nesta quarta-feira, dia 21 de março

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Um dia que ficará marcado na história do município. Nesta quarta-feira, 21/3, será inaugurado o Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui. O kartódromo fica no km 524 da rodovia Marechal Rondon (SP-300, entre Birigui-Araçatuba), na pista sentido interior-capital.
 

A inauguração oficial reunirá autoridades, pilotos e profissionais do setor. Para o público, o kartódromo será aberto nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

O Speed Park – Kartódromo Internacional é um dos maiores parques de automobilismo da América Latina, com 1,2 mil metros de pista. São mais de 50 karts, 30 boxes, além de três pistas infantis, uma delas em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

A ideia do kartódromo é ser um local tanto para pilotos profissionais e amadores quanto para quem quiser praticar o esporte por diversão. Há, também, espaço para as crianças, com monitores treinados para cuidar do público infantil.

Na inauguração do kartódromo a Prefeitura de Birigui irá auxiliar na segurança, oferecendo viaturas com guardas municipais e servidores do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito). O cerimonial também contará com apoio da assessoria de imprensa da prefeitura.

O grande diferencial do kartódromo de Birigui é a tecnologia, que vai desde um telão de LED para transmissão das corridas e outros esportes até o uso de bandeirinhas digitais na pista.

O Speed Park é o primeiro kartódromo a contar com este recurso na América Latina. Para acomodar os equipamentos dos pilotos de maneira mais adequada e segura, o Speed Park conta com 30 boxes. Estes espaços estão disponíveis para locação durante todo o ano.

Sobre a pista, além da variedade enorme de traçados, torre de comando com equipamentos e tecnologia de ponta, o asfalto contém polímero emborrachado, permitindo maior aderência, velocidade, segurança e menor desgaste dos pneus durante todo percurso.

O estacionamento tem capacidade para 250 vagas até a área do paddock, que é o espaço destinado ao público que acompanha as corridas. A área, inclusive, é totalmente climatizada, com vista privilegiada de toda pista.

Para as crianças, o kartódromo conta com a pista Dino Park, que levará os pequenos de volta a pré-história, em um trajeto cheio de atrações a bordo de um jipe. Esse espaço é destinado a crianças de 3 a 9 anos.

Na Mini Autoescola Kartoon a intenção é preparar as crianças para serem adultos conscientes nas ruas e estradas, com uma minicidade educativa e totalmente interativa. O espaço é voltado para crianças de 6 a 11 anos.

Na Pista Senninha GP Racing, uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, a criançada se vestirá de Senninha e andará em carro de Formula 1 elétrico e customizado. Essa pista é voltada para crianças de 5 a 13 anos de idade.

PAIXÃO - O Speed Park foi idealizado em 2012 pelo empresário Ricardo Gracia, de Birigui, e começou a ser construído em 2016.

A ideia do kartódromo surgiu por causa da paixão dele e do filho, Ricardinho, pelo esporte. O empresário praticava motocross e o filho começou a se interessar por velocidade quando tinha 6 anos. Mas em vez de moto, o pequeno Ricardo passou a correr de kart.

O Speed Park funcionará de terça a sexta-feira, das 16h30 às 23h para locação de kart para uso nas pistas.

Aos sábados, das 8h às 17h, para pilotos com karts próprios. Já das 17h às 23h para locação destinada ao público em geral.

Aos domingos, o horário será das 8h30 às 22h30, também para locação geral.

Além das pistas de corrida e infantil, o kartódromo terá também uma praça de alimentação, que funcionará diariamente com vários tipos de restaurantes, que funcionarão no almoço.

SERVIÇO

Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui

Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km, 524 – Birigui/SP

Telefones para reserva: (18) 3638-3050 e 99815-2222

E-mail para reserva: [email protected]

Site: www.speedpark.com.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »