AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2020 às 11h35min - Atualizada em 22/04/2020 às 11h35min

Covid-19: Traficante de 38 anos do PCC é transferido para prisão domiciliar

Segundo o processo, criminoso havia fugido do presídio em julho de 2019, foi recapturado em setembro de 2019 e tentou uma nova fuga em janeiro de 2020

MBL NEWS
No dia 1º de abril, o juiz Diego Paolo Barausse transferiu para prisão domiciliar Valacir de Alencar, condenado a 76 anos de prisão. Valacir, 38 anos, é apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraná.

O traficante responde por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de armas. O juiz aceitou o pedido da defesa de Valacir, que afirmou que o detento é hipertenso e estava no grupo de risco do novo coronavírus.
No despacho, o magistrado afirmou que a prisão onde Valacir se encontrava, a Penitenciária Estadual de Piraquara, estava “bem acima de sua capacidade de lotação” e “além de superlotada, não conta com unidade de atendimento médico, nem sistema de ventilação e não dispõe de produtos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde”.

“A inadequabilidade carcerária encontra-se demonstrada, eis que a unidade prisional não dispõe de condições estruturais para assegurar sua integridade durante a pandemia global do vírus, nem sequer consegue tratá-lo para os sintomas da doença que já apresenta e ainda coloca em risco os demais detentos que ali se encontram”, complementou.
Segundo os autos do processo, o líder do PCC havia fugido do presídio em 21 de julho de 2019 e sendo recapturado em 17 de setembro de 2019. Mesmo constando no documento como falta grave, ainda foi desconsiderado uma tentativa de fuga do criminoso em janeiro de 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »