AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2020 às 14h36min - Atualizada em 06/04/2020 às 14h36min

Governo Federal adota medidas para garantir energia elétrica a pessoas de baixa renda

Medida visa evitar que pessoas de baixa renda tenham energia elétrica cortada por falta de pagamento

Governo do Brasil
Governo Federal adota medidas para garantir energia elétrica a pessoas de baixa renda - Foto: Divulgação
O Segundo Bento Albuquerque, o Ministério trabalha juntamente com o Ministério da Economia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para isentar as pessoas de baixa renda da conta de luz durante a crise do novo coronavírus. Uma portaria foi emitida para evitar que a energia elétrica seja cortada por um período de 90 dias, em caso de falta de pagamento. De acordo com o ministro, a ação visa a tranquilidade dos usuários. 

No sábado (4), o ministro se reuniu com representantes dos segmentos e atividades do setor elétrico. No final da reunião, o Ministro Bento Albuquerque reconheceu a tradição dos agentes do setor elétrico de superarem crises em conjunto, visando à sustentabilidade do setor, e agradeceu a predisposição do setor em contribuir para atravessar essa fase – “que não sabemos quando vai terminar”, disse – mas assegurou que neste contexto o MME já mantém articulações  junto aos demais ministérios e entidades do Governo visando ao momento chamado de D+1: de retomada do crescimento do Setor, com atração de investimentos nacionais e estrangeiros. 

Outros setores

O MME se reuniu com representantes de setores de gás, petróleo, biocombustíveis, energia e mineração. A ação faz parte de uma série de iniciativas do ministério para acompanhar os impactos do novo coronavírus no Brasil. 

“Só unidos vamos atravessar essa fase e retomar nossas atividades como antes. Todos fazem parte do problema e da solução. As medidas precisam ser urgentes”. ressaltou Bento Albuquerque
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »