AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2020 às 16h43min - Atualizada em 02/04/2020 às 16h43min

Covid-19: Com 299 mortes, Brasil tem recorde de óbitos em 24 horas; 7.910 casos confirmados

Taxa de letalidade da doença no país chega a 3,8%

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
[Atualização] As secretarias estaduais da Saúde e o Ministério da Saúde atualizaram nesta quinta-feira (2) o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, o país tem 299 óbitos em decorrência da doença; o número de casos confirmados subiu para 7.910. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo para 3,8%.

Nas últimas 24 horas, 58 mortes foram registradas; é o maior número registrado desde o início dos óbitos causados pela Covid-19 no Brasil

Em Minas Gerais, já são seis mortes e 370 casos no Estado. No Espírito Santo, um paciente de 57 anos é a primeira vítima fatal. Sergipe também confirmou a primeira morte pela doença no estado. A vítima, uma mulher de 61 anos, era diabética, hipertensa, com histórico de doença vascular periférica e foi internada na segunda-feira (30). Também foi registrada uma segunda morte no estado, divulgada apenas pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, de um homem de 60 anos, hipertenso, que havia chegado de São Paulo há 15 dias.

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. 

Situação no mundo

No mundo todo, há mais de 962 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa dos 49 mil. O registro de curados da doença globalmente também cresce e ultrapassa os 203 mil. Só na China, mais de 76 mil pessoas se recuperaram da Covid-19.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'. Acesse o site aqui.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »