AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 10h38min - Atualizada em 16/03/2018 às 10h38min

“Tivemos um evento muito produtivo”, diz prefeito sobre o 1º Café Empresarial de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Para o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o 1º Café Empresarial realizado pela atual gestão foi muito produtivo. Com o objetivo colaborar com a promoção do desenvolvimento econômico e social da cidade, o evento reuniu cerca de 400 participantes.
 

“Nosso evento provou que Birigui tem capacidade empresarial e comercial de ponta, com mão de obra e infraestrutura de qualidades. A cidade está hoje entre as melhores do país para se investir, com crescimento acima da média nacional. Atualmente, o Produto Interno Bruto (PIB) de Birigui é de aproximadamente R$ 3 bilhões. Aqui os investidores encontram um ambiente agradável para o seu negócio. E a prefeitura é parceira do empreendedor”, resumiu o prefeito Cristiano Salmeirão.
 

O 1º Café Empresarial de Birigui foi realizado pelo Núcleo de Gestão Estratégica, setor da Secretaria Municipal de Gabinete, e aconteceu no auditório do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).
 

O encontro promovido pela administração municipal teve como parceiros o próprio Sinbi, a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), o Sebrae e a Ciesp. Empresas, instituições e demais representantes da iniciativa privada também deram apoio ao evento.
 

“Pudemos apresentar um resumo do cenário de competitividade e de oportunidades existentes em Birigui, com destaques que colocaram o município no ranking estadual e nacional de crescimento econômico, exportações e geração de empregos e rendas”, explicou o assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias.
 

Empresários e investidores também tiveram espaço durante o evento. Eles apresentaram a evolução do crescimento urbano nesses últimos anos e os principais empreendimentos que estão sendo atualmente viabilizados no município.
 

O surgimento de novos nichos econômicos no município foi debatido no encontro, entre eles, os de produção de energia limpa, como a fotovoltaica. “São nichos de apelo global, principalmente o de energia fotovoltaica, que agrega ainda mais valor ao parque industrial de Birigui. A nossa concorrência interna é saudável, os novos nichos trabalham em rede, se ajudam, e isso é muito importante”, falou o prefeito de Birigui.
 

Outro setor que teve espaço no evento promovido pela Prefeitura de Birigui foi o da construção civil. Foram apresentados novos projetos urbanos, como o de um condomínio que irá “unir” as cidades de Birigui-Araçatuba.
 

Durante o Café Empresarial, a Prefeitura de Birigui apresentou o projeto “Plataforma Municipal de Desenvolvimento Estratégico – Birigui 2020”, uma plataforma de desenvolvimento local, elaborada com foco no processo de crescimento urbano da cidade, aumento da competitividade do município, ampliação das cadeias produtivas existentes na cidade, integração urbana Birigui-Araçatuba, espectro de projetos e empreendimentos imobiliários, oportunidades de renda em redes de franquia e apresentação do potencial de negócios e oportunidades disponíveis para investidores.
 

ASSINATURA – Ainda durante o evento, a Prefeitura de Birigui e a Gásbrasiliano assinaram protocolo de intenções.
 

A administração está estudando a possibilidade de implantar no município o serviço de distribuição de gás canalizado, o chamado gás natural.  O chefe do Executivo e o diretor técnico comercial da Gasbrasiliano, Paulo Virgílio Teixeira de Lucena, assinaram o documento. 
 

Várias emissoras de TV fizeram a cobertura do evento. Abaixo os links das reportagens.
 

Globo/TVTEM

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/tem-noticias-2edicao/videos/t/edicoes/v/empresarios-participam-de-encontro-para-discutir-sobre-cafe/6582622/

 RecordTV

http://www.recordtvriopreto.com.br/noticia/34453/empresarios-debatem-futuro-economico-de-birigui.html#.WquhyNVzJPZ

Band

https://www.youtube.com/watch?v=URm4SOX0hqs&feature=youtu.be&t=28m30s

SBT

https://www.youtube.com/watch?v=SaWGT7WJ-No
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »