AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2020 às 15h30min - Atualizada em 27/03/2020 às 15h30min

DIG de Ribeirão Preto recupera veículo furtado e detém três em desmanche

Uma caminhonete também foi apreendida no local; ela foi vendida pelo proprietário, que aplicaria o golpe do seguro

SSP
Os veículos, ferramentas e demais objetos foram apreendidos no desmanche (Crédito: Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (26), três homens que foram flagrados em um galpão usado para desmanche ilegal de veículos. A ação aconteceu na Vila Brasil, na cidade de Ribeirão Preto.

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município investigava o proprietário do estabelecimento e diligenciou até a frente do local, na Rua Rio Claro, de onde escutou forte barulho.

Os ruídos chamaram a atenção dos agentes que, devido aos decretos municipais que impõe a quarentena, entenderam que as atividades daquele comércio deveriam estar encerradas temporariamente.

Ao se aproximarem mais, os policiais notaram que o portão estava entreaberto e ali de plano avistaram dois homens que foram flagrados trabalhando no desmonte de um veículo Fiat/Pálio.

Os suspeitos admitiram que estavam exercendo aquela atividade a pedido do dono do desmanche e que sabiam, inclusive , que o automóvel era produto ilícito.

Durante vistoria no local, foram encontradas a etiqueta de identificação do veículo, bem como a placa automotiva. Após consulta dos sinais identificadores foi constatado que o carro era furtado .

Uma caminhonete Fiat/Freemont também foi encontrada - esta teria sido comprada do próprio dono, que aplicaria o “golpe do seguro". Os veículos foram apreendidos e periciados.

Diversas outras peças veiculares foram apreendidas durante a ação. Além disso, ainda foram recolhidos, cartões de visita, uma serra  elétrica, caixa com ferramentas diversas e documentos pessoais. 

O dono do desmanche foi encontrado em uma auto-peças de sua propriedade, localizada na mesma rua. O trio foi preso em flagrante e indiciado por receptação qualificada.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »