AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 09h22min - Atualizada em 16/03/2018 às 09h22min

Em processo de retomada, Petrobras reduz prejuízos em 2017

Apesar do resultado negativo, estatal reforça compromisso com práticas de gestão para recuperar saúde financeira

Portal Brasil
Com medidas de reestruturação e de melhoria na gestão, a Petrobras registrou um prejuízo de R$ 446 milhões no ano passado, o menor resultado negativo em quatro anos. Em nota, a estatal explicou também que o endividamento da empresa caiu para US$ 84,8 bilhões, o menor valor desde 2012.

Para o presidente da Petrorbas, Pedro Parente, essa melhoria é resultado da reformulação do plano de negócios da empresa. "Estamos numa trajetória consistente de recuperação, seguindo à risca o que nos propusemos no nosso plano de negócios”, afirmou o executivo.

Causas
De acordo com a empresa, as principais causas para o resultado negativo foram despesas que não estavam previstas, como um acordo judicial feito nos Estados Unidos e a regularização de dívidas tributárias no Brasil.

Recuperação
A partir da reformulação na direção da empresa em 2016, a Petrobras vem se adequando a melhores práticas operacionais e de gestão, com vistas a retomar sua competitividade, produtividade e, principalmente, saúde financeira. 

Medidas como o novo marco regulatório do pré-sal, que desobriga a estatal de explorar todas os blocos da área, e ainda a lei das estatais, que elimina a indicação política para cargos estratégicos, são determinantes nesse sentido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »