AtaNews Publicidade 728x90
25/03/2020 às 08h14min - Atualizada em 25/03/2020 às 08h14min

Funcionários da Santa Casa de Araçatuba são vacinados contra a gripe

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Terminou nesta terça-feira a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe dos funcionários da Santa Casa de Araçatuba. A imunização é tradicional na instituição, mas neste ano foi antecipada devido à pandemia do coronavírus.  

A vacina não tem eficácia contra a covid-19, porém, como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão. Numa hipótese de a pessoa que recebeu a dose apresentar sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente a causa não será o vírus influenza.

Para esta primeira etapa, o hospital recebeu 400 doses que foram aplicadas durante dois dias para evitar aglomerações e possibilitar que funcionários de todos os turnos tivessem acesso à vacinação. A central de aplicação foi instalada em área ao ar livre e funcionou durante o horário comercial. 

A Campanha foi coordenada pela Gestação de Medicina do Trabalho e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da Santa Casa de Araçatuba, que esperam receber novo lote para complementar a imunização da equipe. O maior percentual dentre os vacinados corresponde a profissionais de enfermagem dos setores de assistência. 

Relógios de ponto

Outra medida adotada pela direção da Santa Casa de Araçatuba para reforçar a prevenção da covid-19 foi a aquisição de oito relógios eletrônicos de ponto digital. Os equipamentos chegaram nesta terça-feira e serão instalados ainda nesta semana.

Com a aquisição, o hospital passará de 10 para 18 relógios de ponto. Esta quantidade de pontos para registro de chegada e saída dos funcionários vai acabar com as filas e aglomerações registradas, principalmente nos horários de pico.

Ao todo, a Santa Casa de Araçatuba possui 1.300 funcionários. Os novos relógios custaram R$ 20 mil e serão instalados em todos os andares do prédio principal e da torre nova.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »