12/03/2020 às 10h12min - Atualizada em 12/03/2020 às 10h12min

Secretária de Saúde de Birigui se reúne com direção da Santa Casa de Araçatuba para discutir fim da fila de espera por cirurgias eletivas

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A secretária de Saúde de Birigui Marian Fátima Nakad, o secretário adjunto de Saúde Cícero Tenório Bispo e o assessor executivo Carlos Farias foram recebidos pela diretoria da Santa Casa de Araçatuba. A reunião foi uma etapa do relacionamento de cooperação e parceria que o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão pretende estabelecer com o hospital, para ampliar a melhoria da qualidade de assistência à saúde que sua administração oferece à população.

Salmeirão quer zerar a fila de espera por cirurgias eletiva. No mês passado, durante visita de diretores da Santa Casa de Araçatuba ao seu gabinete, o prefeito manifestou a intenção de adquirir serviços cirúrgicos da Santa Casa de Araçatuba para  atender a demanda que é expressiva e parte dela precisa ser realizada em hospital de alta complexidade.

A reunião de hoje marcou o início dos estudos sobre essa demanda e a estrutura que será necessária para atendê-la. “Vejo nesta aquisição que o prefeito de Birigui pretende realizar através da Secretaria de Saúde para solucionar a espera da população por cirurgias eletivas, o início de uma grande parceria que irá beneficiar a saúde da população de Birigui como um todo”, afirmou Marian Fátima Nakad.

Os representantes da Prefeitura de Birigui foram recepcionados pelo provedor Claudionor Teixeira, a tesoureira Maria Ionice Zucon, o secretário Alderney Galetti, o diretor técnico Giulio Coscina Neto, e o administrador Mauro Inácio.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »