AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2020 às 16h15min - Atualizada em 06/03/2020 às 16h15min

O 25º BPM/I comemora 41 anos de criação e homenageia os seus valorosos Policiais Militares em uma linda solenidade de valorização

25º BPM/I
Foto: Policia Militar
O Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior comemorará neste dia 08 de março de 2020, 41 anos de criação e, para tanto, realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar às 09h30min, na Câmara Municipal de Dracena com a participação de policiais militares e familiares, autoridades civis e a imprensa.
 
Na presente solenidade, foram entregues certificados aos policiais militares eleitos “PM do Mês” do serviço operacional e administrativo do Batalhão e Ocorrência Destaque, referente aos meses de outubro de 2019 a fevereiro de 2020 e também Láurea de Mérito Pessoal, que é uma comenda, a qual possui 5 graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando, também, elevar o moral, o espirito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.
 
O “Policial Militar do Mês” é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial. Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem este título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.
 
Foi feita ainda uma homenagem as mulheres que se fizeram presentes na solenidade pelo Dia Internacional da Mulher.
 
O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos Comandantes das Unidades da região do CPI-8. Fizeram o uso da palavra ao final do evento o Comandante do CPI-8 Coronel PM Flávio de Oliveira Martinez, mais alta autoridade militar do evento, o Excelentíssimo Sr. Prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini.
 
O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado por força do Decreto nº 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 08 de março de 1979, nesta cidade de Dracena.
 
Desde então, o Batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade públicas da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios - de Osvaldo Cruz a Panorama – onde estão instaladas as quatro Companhias Operacionais de policiamento, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.
 
Parabéns 25º BPM/I, pela belíssima Solenidade de criação dos 41 anos de criação do Batalhão e obrigada a todos que diuturnamente fazem esse Batalhão e a região mais segura do Estado.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »