03/03/2020 às 14h54min - Atualizada em 03/03/2020 às 14h54min

Empreendedores em São Paulo: entenda quais são as regiões mais ativas no empreendedorismo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Você sabe quais são as regiões mais empreendedoras de São Paulo? Se pretende empreender na cidade, precisa aprender. Afinal, cada região oferece um padrão de ajuda para as empresas.

É um fato que a cidade de São Paulo é uma das melhores para empreender. A capital paulista é a líder no ranking ISDEL, organizado pelo Sebrae, o que mostra as suas condições positivas para novos negócios.

Mas quais são as regiões mais empreendedoras de São Paulo? Em qual área você deverá montar a sua empresa para aproveitar ao máximo a cidade? Vamos descobrir abaixo!
 

Por que é importante conhecer as regiões mais empreendedoras de São Paulo?

Normalmente, quando falamos de um bom lugar para abrir uma empresa, os empreendedores costumam pensar em incentivos fiscais. Por exemplo, uma isenção de imposto municipal entre duas cidades.

No entanto, as isenções tributárias não são o único elemento a se ter em conta na hora de pensar quais os melhores lugares para empreender, especialmente em uma cidade como São Paulo.

Isso acontece porque existem muitos outros elementos, muitos deles físicos, que influenciam na facilidade de se empreender ou não.

Um desses elementos, por exemplo, é a infraestrutura próxima e as vias de acesso ao local. Isso é importante para diminuir os custos de transporte dos produtos, o que os torna mais vantajosos.

Ao mesmo tempo, existem elementos como a presença de fornecedores próximos ou a possibilidade de contratar serviços importantes para o dia a dia da empresa que devem ser levados em conta.

Por exemplo, é essencial contratar uma contabilidade para empresas na Zona Leste caso seu negócio esteja localizado lá. Se não, seria necessário gastar boas horas de transporte para consultar o contador que esteja em outra região. Isso consumiria tempo e energia no dia a dia da empresa para resolver questões como o cálculo PJ x CLT e outros elementos.

Portanto, só é possível concluir que é essencial entender quais são as regiões mais empreendedoras de São Paulo para se decidir onde abrir empresa na cidade. Assim, é possível aumentar as chances de sucesso.
 

Afinal, quais as regiões mais empreendedoras de São Paulo?

Agora que já entendemos a importância de procurar pelas regiões mais empreendedoras de São Paulo (para encontrar as melhores condições de negócios), é hora de ver, afinal de contas, quais delas são as melhores.

Veja a seguir!
 

Itaim Bibi

O Itaim Bibi fica na Zona Sul de São Paulo e é considerado um dos principais lugares para startups e empresas disruptivas da cidade. Isso porque o Itaim Bibi é considerado o novo centro comercial da capital paulista, especialmente por causa da proximidade com a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Por causa disso, há uma boa presença de investidores e bancos de investimentos na região, além de ótimos serviços bancários e fintechs.

Na prática, é um excelente espaço para quem quer buscar por investidores-anjo, empréstimos e financiamentos baratos e uma boa relação com os investidores que podem alavancar a startup para um novo nível.
 

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é a avenida mais famosa do Brasil, sem a menor dúvida. Trata-se de um polo central para a vida política, econômica e social da cidade de São Paulo, especialmente com o seu fechamento para carros no domingo.

Uma das razões para a Avenida Paulista ser tão importante é a sua localização próxima de alguns dos principais bairros da cidade: o Paraíso, o Jardim, a Bela Vista e a Consolação.

Além disso, a Avenida Paulista tem acesso a algumas das principais vias da cidade, como a Rua da Consolação, Rua Augusta, Avenida 23 de Maio e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, se tornando um excelente ponto de escoamento de produtos.

Para completar, a Avenida Paulista conta com excelente infraestrutura para a contratação de talentos, com várias estações de Metrô e pontos de ônibus, além de shoppings e restaurantes próximos.
 

Brooklin

O Brooklin é um bairro com excelente respeitabilidade dentro do ambiente comercial da cidade de São Paulo. Para muitos investidores, estar no Brooklin é um sinal de credibilidade para a empresa.

Além disso, o bairro fica muito próximo de áreas de convenções e eventos, como o WTC, o que permite que o empreendedor possa criar ligações e raízes mais profundas com o mundo corporativo e encontre ótimos negócios. Para quem trabalha no mercado B2B, a região é uma das mais importantes para se empreender.
 

Zona Leste

Tratada como zona periférica há algumas décadas, a Zona Leste de São Paulo mudou de perfil e agora é uma excelente opção para quem quer empreender, seja pela proximidade com os trabalhadores da região, seja com a facilidade para lidar com a demanda local ou os baixos custos de imóveis.

Para se ter uma ideia, os bairros da Zona Leste contam com milhares de empresas abertas. Só em Itaquera, por exemplo, são 4.771 empresas. Sapopemba tem mais 4.969 empresas, enquanto Jardim São Luís conta com 4.742 e Capão Redondo tem mais 4.686.

Com isso, são muitas as opções de fornecedores para quem atua na Zona Leste, o que faz dela uma das regiões mais empreendedoras de São Paulo.

E aí, o que você achou do artigo? Gostou? Então comente abaixo com a sua opinião sobre as regiões mais empreendedoras de São Paulo!
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »