AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2020 às 15h15min - Atualizada em 02/03/2020 às 15h15min

Conheça algumas medidas simples para evitar infecções virais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com a confirmação do primeiro caso de coronavirus no Brasil, não se fala em outra coisa, além da preocupação, principalmente com a saúde das crianças. Algumas medidas simples devem ser adotadas na rotina dos pequenos, e pais para diminuir a chance de contaminação não só do coronavirus, mas inúmeras outras viroses, como a influenza.

A Dra. Thatiane Mahet, médica pediatra especialista em alergia, imunologia e nutrição infantil  e autora da obra ''O grande livro do bebê'', listou alguns cuidados que devem ser tomados diariamente. Confira:

1-    Se estiver doente a recomendação é não sair de casa.  Principalmente se for encontrar com população de risco como idosos, bebês e pessoas com doenças crônicas;
2- Lave as mãos após chegar da rua e antes de fazer qualquer refeição;
3- Use álcool em gel para higienizar as mãos, caso a lavagem não esteja disponível;
4- Se estiver resfriado ao tossir ou espirrar use um mecanismo de bloqueio seja um papel, o cotovelo ou pano. Evite usar as mãos como bloqueio se não conseguir lavar imediatamente;
5- Higienize as superfícies, mesas de trabalho, mesa de refeição, espaço de recreação das crianças, etc;
6- Lave as narinas diariamente, principalmente ao chegar da rua. É comum lavarmos as mãos, mas esquecemos do nosso maior filtro que é o nariz.   Faça a lavagem com soro fisiológico para uma limpeza mais profunda.
7- Mantenha uma alimentação saudável com consumo diário de frutas, legumes e verduras, não se esqueça de beber muita água, é essencial que o corpo esteja hidratado.
8- Faça exercícios, a prática de atividade física melhora nosso sistema imunológico e ajuda em inúmeras doenças;
 
Sobre a Dra. Thatiane Mahet 

Renomada médica pediatra, Thatiane é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, pós graduada em alergia e imunologia infantil pela UFRJ, pós graduada em Nutrição Infantil pela Boston University School of Medicine e Membro da American Academy of  Pediatrics – EUA. Assídua de congressos internacionais, Dra. Thatiane se atualiza constantemente sobre as novidades do setor e participa ativamente das organizações de maior representatividade em pesquisas.

Com sua vivência clínica e pesquisas sobre o universo infantil, Thatiane é autora do livro "O Grande Livro do Bebê", que figura por diversas vezes como uma das obras mais vendidas de sua categoria,  abordando absolutamente tudo do universo do recém-nascido.

No portal www.ograndecursodobebe.com.br, a médica ministra cursos online acerca do universo dos bebês, desde a gestação até a criança completar dois anos de idade.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »