AtaNews Publicidade 728x90
18/02/2020 às 14h47min - Atualizada em 18/02/2020 às 14h47min

#EDUCAÇÃO: prefeito anuncia ônibus 0 km e regularização para concluir construção de creches

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, cumpriu nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, agenda em São Paulo. Após os compromissos de interesse do município, o chefe do Executivo divulgou duas conquistas para a Secretaria Municipal de Educação.

A primeira foi a aquisição de mais um ônibus escolar 0 km (com acessibilidade) para o transporte de alunos. O prefeito de Birigui pediu ao deputado estadual Roque Barbiere que intermediasse a inclusão do município no programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

O programa visa renovar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal.

“O Caminho da Escola atende estudantes residentes em áreas rurais. Esse novo ônibus irá oferecer mais segurança e qualidade nos transporte dos estudantes de Birigui que não residem na área urbana”, comentou o prefeito.

Salmeirão e prefeitos de várias cidades do interior estiveram no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – Campo de Marte, onde os veículos foram entregues.

A solenidade contou com a presença do ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub, entre outras autoridades.

OBRAS DAS CRECHES

Após receber o ônibus, o prefeito de Birigui esteve na Secretaria Estadual de Educação, no Centro de Convênios, onde tratou da regularização das duas obras das creches dos bairros Pedro Marin Berbel e Portal da Pérola 2.

As obras necessitavam de um prazo maior. Após tomar conhecimento das obras em andamento, a atual gestão do governador João Doria regularizou o aditamento, dando mais prazo para a conclusão das construções.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, a meta da Prefeitura de Birigui é concluir as obras das creches até julho deste ano.

Com as novas creches, o objetivo é zerar a procura por vagas nas creches de Birigui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »