AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 16h58min - Atualizada em 17/02/2020 às 16h58min

No DIA D de vacina contra o sarampo, 1.484 crianças/jovens estiveram nas UBSs de Birigui

A campanha de vacinação contra o sarampo está em andamento em todo o país. A vacinação começou dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No último sábado, dia 15 de fevereiro, aconteceu o DIA D de Vacinação, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderam em horário especial.

Em Birigui, 1.485 crianças e jovens estiveram nas unidades. Nem todas foram vacinadas, já que muitas delas estavam em dia com a vacina contra o sarampo. Para outras doenças, quem não estava em dia com a carteira vacinal também recebeu as doses.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica, que atende na Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, no centro, também esteve aberto para atendimento ao público.

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

Nesta primeira etapa da campanha nacional, a meta é vacinar crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. Quem faz parte desta faixa etária deve procurar uma das onze UBSs de Birigui.

A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias 03 a 31 de agosto, tendo como público-prioritário pessoas de 30 a 59 anos, que não tenham comprovação vacinal de ao menos uma dose da vacina tríplice viral, conforme estipulado no Calendário Básico de Vacinação. Apesar de ocorrer em agosto, as pessoas já podem procurar as UBSs para receber as vacinas.

Aqueles que não estejam nos públicos citados também poderão receber a vacina, caso a carteira de vacinação não esteja em dia. Para mais informações, basta procurar uma UBS com sua carteira de vacinação.

Vale lembrar que a vacina é aplicada gratuitamente.

Em caso de dúvidas sobre vacinas, o cidadão deve procurar a UBS mais próxima de sua residência. O atendimento acontece das 7h às 17h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »