AtaNews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 07h48min - Atualizada em 17/02/2020 às 07h48min

Educação Municipal conclui primeira parceria com projeto de Ana Moser

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O encerramento da “Formação Continuada de Professores das Redes Públicas” aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, para celebrar a primeira realização da parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o Instituto Esporte e Educação, criado pela atleta olímpica de voleibol, Ana Moser.

O projeto é apoiado pelo Departamento de Educação e de Orientação Pedagógica de Educação Física, financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como patrocinador a empresa WestRock, fabricante americana de papel ondulado, e já atua há sete anos, sendo esta a primeira ocorrência na rede de ensino de Araçatuba.

Participaram da abertura do evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor, além da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, e os gestores do projeto, o coordenador do instituto Esporte e Educação, Fábio D’ângelo, e a subcoordenadora Ceres Prado. O Município de Araçatuba recebeu o certificado do Escola Ativa, conferido pelo Instituto.

As formações oferecidas pelo Instituto Esporte e Educação em Araçatuba tiveram início em outubro do ano passado, para educadores físicos, coordenadores de Emebs de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 13 de fevereiro houve seminário de boas práticas com a participação dos cursistas, no qual 60 professores e 20 coordenadores mostram suas criações, para fazer uma escola mais ativa e com maior aproveitamento dos momentos de recreação e interação, educação física e alfabetização corporal. No dia 14, o evento reuniu 120 crianças da escola anfitriã, para realização de atividades físicas propostas na intenção de aplicar os conteúdos teóricos abordados nas formações de 2019.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »