AtaNews Publicidade 728x90
13/03/2018 às 15h15min - Atualizada em 13/03/2018 às 15h15min

Conheça o ''Caçador'' a serviço do Meio Ambiente

​Trata-se do RPAS “Caçador” que está em fase de testes de utilização no Policiamento Ambiental.

PM Ambiental
O RPAS ou Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada opera em média altitude e longa duração e foi desenvolvido pelo consórcio da empresa brasileira Avionics com a indústria aeroespacial israelense (IAI). A aeronave não tripulada do sistema é capaz de voar por mais de 40 horas seguidas, a uma altitude de até 30.000 pés, possui um canal de comunicação por satélite “SATCOM” em banda larga, com transmissão de imagens e dados em tempo real, que permite que ela opere por mais de 1.000 km de raio da sua estação de comando e controle, ou seja, contemplando em recobrimento, 100% de todo o Estado de São Paulo.

Com as câmeras de longo alcance, de infravermelho e termográficas, o RPAS é capaz de localizar infrações ambientais, diferenciar tipos de vegetações, localizar veículos, estruturas e pessoas na prática de ilícitos em cenários diversos, com modelos tridimensionais georeferenciados de terreno e estruturas em solos, inclusive das Unidades de Conservação.

Esse caçador supertecnológico e do bem por enquanto está em testes, mas em breve estará a pleno serviço do Meio Ambiente em São Paulo.

Veja mais fotos da primeira Operação: https://photos.app.goo.gl/8WNNlX0KDszd57ex2

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »