AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2020 às 10h02min - Atualizada em 05/02/2020 às 10h02min

Painel de Gestão de Indicadores da APAS/FIA deve incluir supermercados de Araçatuba e PPrudente

Nova ferramenta de gestão fornece de forma simples e rápida os dados de vendas e índices de produtividade da loja e região de atuação

Assessoria de Imprensa, APAS
Foto: Divulgação
A APAS, por meio da área de Economia e Pesquisa, oferece aos associados o novo Painel de Gestão de Indicadores Online, ferramenta de gestão das lojas em parceria com a FIA/USP. No ano passado, um grupo de supermercadistas integrante do projeto ajudou a consolidar dados para o novo painel, já disponível para algumas regiões do estado. As próximas cidades mapeadas para terem seus dados disponibilizados são Presidente Prudente, Araçatuba e Rio Preto.
 
No Painel, o associado pode visualizar se o percentual de vendas da loja subiu ou caiu em relação a região de atuação de forma nominal, e também deflacionados automaticamente  pelo IPCA/IBGE ou o Índice de Inflação dos Supermercados (IPS APAS/FIPE), ou seja, as vendas reais do mês.
 
Além disso, tem acesso aos indicadores de resultado (percentual de despesas de pessoal, energia elétrica, água, aluguel, marketing e impostos das três esferas sobre o faturamento), e de produtividade (faturamento por caixa, metro quadrado, colaborador da loja e não loja, preço médio e turnover), além de anualmente ter a margem líquida, bruta e perdas da loja em relação ao setor.
 
O diretor do Comitê de Economia e Pesquisa, Sérgio Samano, destaca os benefícios de participar do Painel.  “Para conhecer o real resultado do supermercado é preciso ter dados para uma comparação com a região de atuação, assim é possível saber onde e como atuar para melhorar o resultado”, afirma.
 
Participação
 
Para participar é necessário fornecer os dados do seu supermercado para a FIA (os dados são confidenciais, a APAS não tem acesso aos resultados dos associados). Na sequencia, o associado já recebe o painel. Mensalmente o participante tem até o final de cada mês para enviar seus resultados e continuar no projeto.
 
Para mais informações entre em contato com o economista da APAS, Thiago Berka, pelo email [email protected].
 
 
Sobre a APAS – a Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem aproximadamente 1.500 associados, que somam cerca de 4.000 lojas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »