AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2020 às 09h28min - Atualizada em 05/02/2020 às 09h28min

PMs do 23º BPM/I realizam campanha de consciencialização das leucemias “ Fevereiro Laranja”

PMESP
Neste mês de fevereiro, o 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizará Campanha de Conscientização das Leucemias – Fevereiro Laranja, com objetivo de incentivar a doação de sangue e medula óssea.
 
A leucemia caracteriza-se como uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) e, dependendo do tipo, pode ser mais comum em crianças ou em adultos. Os glóbulos brancos normalmente crescem e se dividem de maneira ordenada, de acordo com a necessidade do corpo humano. Contudo, em pessoas que desenvolvem a leucemia, a medula óssea acaba produzindo glóbulos brancos que não funcionam de maneira adequada.
 
Fique atento aos sintomas!
 
Os sintomas da doença podem variar, de acordo com o tipo de leucemia, mas existem alguns sinais comuns que os pacientes apresentam. São eles: febre ou calafrios, fadiga e fraqueza persistentes, infecções frequentes ou graves, perda de peso sem motivo aparente, nódulos linfáticos inchados, desconforto abdominal, provocado pelo inchaço do fígado ou do baço, hemorragias ou hematomas recorrentes, pequenas manchas vermelhas na pele, suor excessivo, principalmente à noite e dores nos ossos e nas articulações. Os sintomas da leucemia costumam ser vagos e não específicos, podendo, muitas vezes, ser confundidos com os da gripe ou de outras doenças comuns, por isso, se você apresentar algum sinal suspeito, o ideal é procurar o seu médico.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »