AtaNews Publicidade 728x90
13/01/2020 às 14h37min - Atualizada em 13/01/2020 às 14h37min

Criança com problemas mentais que a impossibilitam de falar e andar é abandonada em casa, enquanto mãe saiu para tomar cerveja; durante socorro, PMs a agasalharam e acalentaram

PMESP
Foto: Policia Militar

Na noite da última sexta-feira (10), em Igaraçu do Tietê, uma mãe saiu de casa e deixou seu filho, 04 anos, dormindo. A criança ficou sozinha, trancada, no interior do imóvel e chamou atenção dos vizinhos porque chorava bastante. 

À 0h30 de sábado (11), a polícia do 27° Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada e, diante do relato dos vizinhos e do perceptível choro incessante da criança, entrou no imóvel. A equipe se deparou com um menino portador de doença mental, situação que o impede de falar e de andar. Estava apenas com uma camiseta e fralda, deitado sobre uma cama no único quarto da casa.

Ao perceber a presença dos policiais, ele parou de chorar. Foi acalentado pela Cabo Chiode, que o agasalhou — ele retribuiu a equipe com sorriso.

O socorro foi providenciado, e com o apoio do Conselho Tutelar, foi encaminhado até a Casa de Apoio, onde permaneceu abrigado.

As diligências da equipe não cessaram, no intuito de localizar a mãe do menino. Diversos locais foram visitados, inclusive na própria casa, onde retornaram por diversas vezes ao longo da madrugada.

Por volta das 3h30 da manhã, a mãe se apresentou à sede da 2ª Cia. Alegou que havia deixado o garoto sozinho, pois precisou sair às pressas para socorrer uma irmã que passava por problemas de saúde. A equipe notou que ela exalava forte odor etílico e estava com os olhos avermelhados, apresentando respostas confusas. Não tendo como sustentar a mentira, acabou confessando que deixara a criança sozinha para ir até um bar, onde ficou tomando cerveja acompanhada de amigos.

A mulher, que já possuía antecedentes criminais por ter tentado entrar em uma Penitenciária com aparelho de telefone celular para entregar a um detento, foi presa em flagrante pelo crime de Abandono de Incapaz. Ela ficou à disposição da Justiça para ser apresentada em Audiência de Custódia.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »