AtaNews Publicidade 728x90
16/12/2019 às 11h44min - Atualizada em 16/12/2019 às 11h44min

Paciente que chorava de saudade de cachorro recebe visita do animal em hospital

Sheik vive com seu tutor há quase seis anos e, assim como o idoso, sofreu ao ter que ficar longe dele

ANDA
Foto: Divulgação
Arthur Santaela, de 86 anos, emocionou-se ao receber a visita de seu cachorro no Hospital Emilio Carlos, em Catanduva (SP), onde o idoso está internado há mais de 15 dias. A filha de Arthur revelou que o pai chorava todos os dias de saudade do animal.

O idoso foi internado em 19 de novembro após cair dentro de casa e fraturar o fêmur. Desde então, ele está sendo forçado a ficar longe do cachorro.

Companheiros um do outro, os dois passaram a sofrer com a distância.

Célia Raquel Santaela, filha de Arthur, contou  que Sheik, como é chamado o cão, vive com seu pai há quase seis anos. Ao perceber que os dois estavam sentindo falta um do outro, ela decidiu pedir para o médico permitir a entrada do cão no hospital.

“Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir”, disse ao jornal.

Os dois se reencontraram na última semana em uma área externa do hospital. “Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentirem que estão bem”, contou a filha.

De acordo com Célia, o quadro de saúde de seu pai é estável, embora ele permaneça internado. A alta médica está prevista para os próximos dias.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »