AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 16h55min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h55min

Escola Municipal de Dança Aládia Centenaro realizou seu primeiro espetáculo

Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Lotto
A Escola Municipal de Dança Aládia Centenaro, que funciona no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), realizou no último dia 6 de dezembro, seu1º Espetáculo, que foi denominado “Doce Infância”.

A apresentação ocorreu na Praça Dr. Gama e fez parte da programação do aniversário de 108 anos de Birigui.

De acordo com a coordenadora de dança Jaqueline Balera, o espetáculo retratou as brincadeiras e jogos de crianças ainda existentes em cada um de nós através da dança livre. O espetáculo reuniu alunas dos grupos de ballet, jazz e dança sênior.



O grupo de flashback do CEU das Artes também participou e abriu o espetáculo da Escola Municipal de Dança. “Os alunos contam com um grande potencial artístico. No espetáculo eles mostraram o que aprenderam esse ano”, disse a coordenadora Jaqueline.

A Escola Municipal de Dança Aládia Centenaro surgiu em maio de 2019. Ela foi criada pelo prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu diversos pedidos para que a Prefeitura oferecesse aulas de ballet e jazz.



Atualmente a Escola conta com 180 alunos, que praticam gratuitamente aulas de ballet, jazz, dança sênior, dança livre, dança de salão e flashback.

Os interessados em participar das aulas devem procurar o CEU das Artes (rua da Acácias esquina com a rua das Tulipas) ou ligar para (18) 3638-2109. Podem participar alunos a partir dos 5 anos.



A Escola Municipal de Dança tem como principal objetivo a democratização do acesso à dança com ênfase primeiramente no resultado artístico, e, por conseguinte, despertar ao praticante novos estímulos e favorecer o desenvolvimento humano.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, prestigiou o espetáculo. “Fico feliz em ver essas crianças se apresentando. Quando entregamos o CEU das Artes fizemos um planejamento para oferecer balé e diversas danças gratuitamente aos interessados”, comentou o chefe do Executivo





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »