AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 16h49min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h49min

Prefeito e secretários prestigiaram a tradicional festa japonesa Bon Odori edição de 2019

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria
A tradicional festa japonesa de Bon Odori, organizada anualmente pela Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Birigui, ocorreu na noite deste sábado, dia 7 de dezembro, no Ginásio Municipal Gigante de Fátima.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, o secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e o secretário de Comunicação, Tiago Lotto, prestigiaram o evento.

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ofereceu suporte à Associação Nipo-Brasileira, parceira da administração em vários eventos.



O Festival Bon Odori faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. “É um festival tradicional da cultura japonesa, uma das culturas marcantes de Birigui e região. Parabéns aos organizadores desta grande festa, que restada uma das principais culturas do Japão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Bon Odori deste ano comemorou os 111 anos da imigração japonesa na Brasil e os 72 anos de fundação da Associação Nipo Brasileira de Birigui.

Os representantes da Prefeitura Municipal foram recebidos pelas autoridades da Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira e demais associações de cidades vizinhas.



O prefeito e sua esposa, Isadora, aceitaram o convite para a dança de obon, que visa honrar, agradecer e confortar os espíritos de seus ancestrais (No Japão, data semelhante ao finados).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »