AtaNews Publicidade 728x90
09/12/2019 às 16h46min - Atualizada em 09/12/2019 às 16h46min

No dia do aniversário de Birigui, Prefeitura abriu as portas da UBS do Portal da Pérola 2

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Fotos: Jéssica Bassetto e Paulo Bernardes
Birigui completou 108 anos neste domingo, dia 8 de dezembro, data escolhida pela Prefeitura de Birigui para abrir as portas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Portal da Pérola II.

A solenidade contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, da secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, do superintendente do Ministério da Saúde no Estado de São Paulo, José Carlos Pauludeto, de vereadores, demais autoridades e moradores do bairro.



A administração investiu R$ 625.864,88 na construção do prédio, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, esquina com rua Antônio José dos Santos.

A unidade recebeu o nome de Dr. Sérgio Augusto Clark Xavier Soares, médico biriguiense que nasceu em 1929 e que atuou na Santa Casa de Birigui por 35 anos. O homenageado faleceu em 2012. Dois de seus quatro filhos estiveram na inauguração: Sérgio e Saulo.

“Estamos muito felizes. Só temos que agradecer por essa homenagem. Meu pai nasceu, viveu e morreu em Birigui, cidade que ele tanto amava”, falou o filho Sergio Ibanhez Soares.



Com estrutura moderna, a nova UBS conta com consultório odontológico. O prédio foi construído em uma área de 267,25m2. A empresa responsável pela obra foi a DWJ Engenharia, que venceu a licitação da Prefeitura de Birigui.

Segundo o prefeito, a obra é de extrema importância. “A região do Portal da Pérola é muito populosa, com aproximadamente 30 mil moradores. A construção da UBS 11 irá aliviar o trabalho da UBS 6, onde os moradores do Portal frequentavam”.

Além da UBS 11, a gestão 2017/2020 construiu e entregou a UBS 8, do bairro Jandaia Residencial Parque. No Colinas, a UBS 10 estava fechada e sem equipamentos. A atual gestão equipou o prédio e abriu as portas para seu funcionamento.

“Estamos, agora, trabalhando para construir a 12ª UBS, que será no Residencial Candeias”, completou o prefeito de Birigui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »