AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2019 às 16h59min - Atualizada em 03/12/2019 às 16h59min

Criança Feliz recebe reforço orçamentário de R$ 175 milhões para ampliação

O maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo está presente em 2,7 mil municípios e já beneficia mais de 846 mil pessoas

Ministério da Cidadania
Foto: Rafael Zart/Ministério da Cidadania
O Ministério da Cidadania vai investir mais R$ 175 milhões na ampliação do Criança Feliz. Considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, o Criança Feliz venceu a edição 2019 de um dos maiores prêmios internacionais na área da educação, o Wise Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação.

Os recursos anunciados têm origem em um descontingenciamento de verbas do Governo Federal e o novo investimento será utilizado para ampliar a rede de municípios que participam da política pública. Atualmente, 2.787 cidades já aderiram ao Criança Feliz. Segundo a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o valor permitirá a expansão do programa e o atendimento em ainda mais cidades. “Esta é uma ótima notícia, pois poderemos ampliar as adesões e expandir o programa nas cidades que já aderiram. Com esse recurso, podemos chegar ainda mais perto da meta de três milhões de beneficiários, colocada pelo ministro Osmar Terra”, comemora.

Atualmente, o Criança Feliz já atendeu 846 mil pessoas, por meio de visitas semanais. A meta é chegar a três milhões de beneficiários até 2022. Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o programa Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde.

Expansão 
O Governo Federal prevê a ampliação do programa Criança Feliz para mais 1.500 novos municípios ainda este ano. Para incentivar a adesão, o Ministério da Cidadania está lançando a campanha "Quanto mais cuidado, mais futuro", que contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »