07/03/2018 às 14h27min - Atualizada em 07/03/2018 às 14h27min

Relatório do Banco Mundial ressalta importância da produtividade

Sugestões do órgão multilateral estão em linha com as medidas tomadas pelo Governo do Brasil para dinamizar a economia

Agência Brasil
Para o Brasil crescer de forma sustentável, aumentando a renda da população e gerando empregos, será preciso aumentar a produtividade das empresas e da indústria, avaliou o Banco Mundial em relatório divulgado nesta quarta-feira (7). O documento conta, também, com a contribuição de especialistas e autoridades do Governo do Brasil.

“O crescimento da produtividade é fundamental para gerar empregos melhores e aumentar o padrão de vida das pessoas ao reduzir preços e elevar a qualidade dos produtos consumidos”, diz o relatório. “As empresas brasileiras operam em um ambiente de custos elevados. Esses custos elevados, frequentemente chamados de Custo Brasil”, continua.

O que está sendo feito?

Uma das principais agendas do Governo do Brasil é adotar novos marcos regulatórios, legislações e medidas que acabem com gargalos da produtividade, reduzam a carga tributária e deem mais dinamismo à nossa economia.

Recentemente, o Executivo estabeleceu uma meta de 15 medidas consideradas essenciais para efetivar a retomada da economia de forma sustentável. Elas estão em linha com as considerações do Banco Mundial em pontos como redução de subsídios, reforma tributária – que está em análise na Câmara dos Deputados.

Uma das medidas mais urgentes dessa pauta é a reoneração da folha de pagamento a setores da indústria. Com essa medida, as contas públicas ganharão força com a retomada da arrecadação de impostos e as empresas ficarão em pé de igualdade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »