02/12/2019 às 15h22min - Atualizada em 02/12/2019 às 15h22min

iPhones de 2020 devem chegar com chip A14 de 5 nanômetros

Tecmundo
Foto: Asian Nikkei Review/Reprodução)
O ano de 2020 promete ser decisivo para a linha iPhone e mais uma novidade que deve aparecer nos celulares foi revelada pelo Asian Nikkei Review. De acordo com o jornal, a Apple estaria preparando o novo processador A14 no processo de fabricação de 5 nanômetros, garantindo mais eficiência energética e desempenho ao suposto iPhone 12 e suas variantes.

De acordo com as fontes da publicação, o processador será feito pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), que deve colocar sua linha de montagem de 5 nanômetros para funcionar em massa no começo do ano que vem. O chip suposamente vai trabalhar com um modem 5G também concebido no padrão de fabricação, mas que será produzido pela Qualcomm.

O chip A13 Bionic já se destaca pelo seu desempenho, mas o uso de uma nova litografia permite tornar o projeto do processador mais "enxuto", o que garante desempenho e menos consumo de energia. A Apple não comentou oficialmente sobre o assunto até agora, logo, o negócio é ficar com um pé atrás em relação aos detalhes.

Mudanças no exterior
Enquanto não temos novidades oficiais sobre os iPhones de 2020, os rumores não param de aparecer. Além das mudanças internas, as especulações também apontam que a linha deve chegar com um novo design para tela, com pelo menos dois modelos utilizando display OLED.

A câmera dos iPhones de 2020 também deve receber melhorias, incluindo um novo sensor 3D que aprimora a detecção de ambientes. A tecnologia deve auxiliar em fotos com profundidade de campo e garantir uma experiência avançada no uso de aplicativos voltados para realidade aumentada.

Por fim, vale lembrar que as especulações também apontam que o iPhone SE deve retornar no ano que vem, e possivelmente não teremos que esperar muito tempo por uma confirmação. Segundo analistas, a Apple deve revelar o dispositivo já no primeiro trimestre de 2020.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »