07/03/2018 às 09h23min - Atualizada em 07/03/2018 às 09h23min

Educação participou de videoconferência sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação participou nesta terça-feira, 6/3, de uma videoconferência promovida pelo MEC, pela Secretaria Estadual de Educação, pela Undime e pelo Consed que teve como principal objetivo promover a mobilização e o engajamento das redes estaduais e municipais de Educação para o estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com vistas ao processo de (re) elaboração curricular.

Foi o Dia D de mobilização para se discutir o assunto. A teleconferência, que ocorreu na escola estadual Prof. Stélio Machado Loureiro, das 10h às 12h30, teve participação do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, do Secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, do presidente da UNDIME/SP, Luiz Miguel Martins Garcia, e demais autoridades.

Além da secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, participaram da teleconferência dirigentes municipais e estaduais de educação, diretores de escola, equipe pedagógica e professores. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

De acordo com Áurea Esteves Serra, o curriculo está sendo constituido em regime de parceria e colaboração. "A teleconferência foi muito produtiva. Destaco a fala do Dr. Nalini, que defende uma Educação criativa, humana e empreendedora”, comentou a secretária Áurea.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »