21/11/2019 às 08h36min - Atualizada em 21/11/2019 às 08h36min

CPI 10 celebra Dia da Bandeira em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Comando de Policiamento do Interior 10 sediou, em Araçatuba, solenidade da Polícia Militar do estado de São Paulo alusiva ao Dia da Bandeira, comemorado oficialmente em 19 de novembro. O prefeito Dilador Borges participou da cerimônia, hasteando a bandeira, em companhia do Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, comandante do CPI 10, e da presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos de Oliveira.



A solenidade contou com palavra do comandante Coronel PM Motooka, formação e progressões da tropa da PM, desfiles em reverência às autoridades e ao Pavilhão Nacional, além do hasteamento de nova bandeira na sede do CPI 10 e incineração protocolar de antigas bandeiras inservíveis, desgastadas pelo tempo e ações climáticas.

Também participaram do evento o tenente coronel PM Basílio, comandante do 2º Batalhão PM de Araçatuba; major PM Frascá Filho, sub comandante do 28º Batalhão de Andradina, representando o tenente coronel PM Marcelo Batista; major PM Marcelo Marques, comandante interino do 2º Batalhão da Polícia Ambiental de Birigui; o diretor do Instituto Guerreiros da Cidadania, Alan da Silva Bento, em companhia de alunos de Valparaíso em visita a Araçatuba, e crianças do Caps i (infantil) de Araçatuba.



A Bandeira Nacional foi adotada através de decreto, em 19 de novembro de 1889, com a modificação feita pela Lei 5.443, de 28 de maio de 1968. Todos os candidatos aprovados terão até 30 dias, contados a partir desta terça-feira (19), para se apresentarem à prefeitura e tomar posse do cargo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »