AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2019 às 16h55min - Atualizada em 19/11/2019 às 16h55min

Alunos da escola Profª Leonor Chaim Cury estudam o gênero textual infográfico

Secretaria Municipal de Educação
Foto: Divulgação
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal “Professora Leonor Chaim Cury”, ao longo da última semana, desenvolveram estudos sobre o gênero infográfico para a produção de textos que serão expostos na Praça Dr. Gama, durante o desfile comemorativo de aniversário da cidade.

Inicialmente, as crianças estudaram diversos infográficos, analisando aspectos estruturais e linguísticos do texto; discutiram as ações que a Prefeitura de Birigui tem empreendido para a conquista do selo Município Verde-Azul e desenvolveram pesquisas temáticas sobre sustentabilidade e reciclagem, tema que a escola abordará no desfile.

Por fim, os alunos produziram infográficos que serão expostos no formato de banner para apreciação do público que prestigiar o desfile do aniversário de 108 anos de Birigui.

“Foi um trabalho muito rico, produtivo e motivador, com grande participação das crianças, que puderam aprofundar conhecimentos e desenvolver novos aprendizados sobre um gênero textual do campo das práticas de estudo e pesquisa, segundo o que já preconiza a Base Nacional Comum Curricular”, relatou a professora do 5º ano C, Sílvia Vital.

As ações também estão sendo desenvolvidas por professoras da EM Dr. Gama, EM Prof.ª Yvonne Miragaia Peruzzo e EM Prof.ª Teresinha Bombonati e integram atividades do curso que as docentes desenvolvem em parceria com a UNESP de Presidente Prudente
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »