AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2019 às 09h16min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h16min

Conheça as profissões que mais crescem no Brasil

Diego Andrade Bini
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Muitas pessoas ficam com uma pulga atrás da orelha na hora de escolher em qual faculdade ingressar.
 
Trata-se de uma questão bastante comum, uma vez que este é um divisor de águas em nossas vidas, determinando em qual área iremos trabalhar.
 
Mas para auxiliar você pode se basear nas profissões que estão em ascendência no Brasil.
 
Para isso, listamos as principais delas, citando as principais características de cada uma. Acompanhe:
 

1- Finanças e contabilidade
 

A área de finanças e contabilidade recebeu um grande impulso nos últimos anos, crescendo bastante e se destacando em escala nacional.
 
Isso se deve principalmente a grande necessidade das empresas em reduzir os custos e aumentar a produtividade geral de seu negócio.
 
Assim, elas buscam profissionais da área para que estes objetivos possam ser cumpridos com maior qualidade e facilidade.
 
Além disso, o cenário atual de nosso país, que apresenta bastante instabilidade econômica, também exige a presença constante deste tipo de profissional.
 
Com isso é possível perceber que a profissão está realmente em alta e vale a pena seguir este caminho.
 
Para contribuir com esta vertente do mercado é necessário cursar ciências contábeis, administração de empresas ou até mesmo gestão financeira.
 
A profissão pode ser bastante retribuidora, uma vez que seu salário em uma empresa de renome pode chegar a casa dos 90 mil reais.
 

2- Direito
 

Esta é uma área de atuação bastante popular há algum tempo. E, nos últimos anos, para evitar complexos processos judiciais, as empresas decidiram investir pesado em segurança jurídica.
E esse processo engloba desde a garantia que a marca está cumprindo todas as suas obrigações legais até mesmo a forma correta de interagir com seus funcionários.
 
Apesar do curso ser bastante disputado e ainda ser necessário realizar a prova da OAB para se tornar um advogado, a profissão é bastante gratificante e os salários podem chegar na casa dos 30 mil reais.
 

3- Desenvolvedor Web
 

Quando falamos sobre um desenvolvedor web ou web developer, é importante saber que trata-se de uma profissão bastante ampla, sendo subdividida em desenvolvedor front-end e desenvolvedor back-end.
 
É importante ter noção que apesar de contarem com nomeações diferentes, ambos ainda são considerados web developers. Entretanto, cada um é responsável por uma área do endereço digital de seus clientes.
 
Existe inclusive o desenvolvedor full stacks, que possui conhecimento de ambas as partes e pode desenvolver um site inteiro sozinho.
 
A profissão ganhou um maior destaque devido a necessidade das grande marcas e empresas possuírem uma boa presença digital.
 
Assim, profissionais que trabalham como desenvolvimento de websites são bastante procurados no mercado e podem ganhar muito bem, dependendo do serviço que for designado a eles.
 

4- Agronegócio
 

Não teria como o agronegócio não estar nesta lista, uma vez que ele é um dos pilares da economia do país.
 
Assim, o enorme aumento da produção para atender ao mercado interno ou exportar aumentou a demanda por profissionais especializados na área.
 
Desse modo, se destaca quem decide explorar novos modos de produtividade, fortalecimento de espécies e enriquecimento do solo.
 
Ou seja, sai na frente quem se empenha em desenvolver novas tecnologias e estratégias que visem melhorar o agronegócio de uma maneira geral.
 
Para ingressar na profissão, o ideal é cursar agronomia, engenharia agrícola ou biotecnologia.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »