AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2019 às 11h59min - Atualizada em 11/11/2019 às 11h59min

Polícia Militar garantiu a segurança no “Enem 2019”

A ação contou ao todo com cinco etapas

SSP
A Polícia Militar realizou novamente neste final de semana a Operação “Enem 2019”, que teve como objetivo garantir a segurança e o sigilo da distribuição e aplicação do exame. No domingo (10), assim como no dia 03/11, o policiamento nos locais de realização da prova foi intensificado. Foram feitas cerca de 445 escoltas para a entrega dos materiais em 1.341 mil instituições de ensino, mobilizando uma média de 2,1 mil policiais, com o apoio de 1.035 viaturas, em cada dia. Não foram registradas ocorrências graves.

Planejamento

A operação foi dividida em cinco fases. A primeira compreendeu a escolta das provas da gráfica até o 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro para armazenagem. A segunda diz respeito às escoltas para encaminhamento dos exames ao interior e litoral paulista, bem como ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a todos os outros estados do Brasil. O terceiro passo foram as escoltas para distribuição das provas nos locais de aplicação do exame.

A quarta fase da ação era a intensificação do policiamento nas áreas onde as provas foram aplicadas. A quinta e última etapa foi a escolta da recolha dos testes após sua realização.

Os trabalhos foram monitorados pela Polícia Militar, diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR/SP – COI/SP, onde haverá representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Companhia de Engenharia de Tráfego, Agências reguladoras de Energia, entre outros órgãos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »