AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2018 às 12h24min - Atualizada em 08/01/2018 às 12h24min

Lote de leite condensado é proibido pela Anvisa

Yah Notícias
Foto: Divulgação
O leite condensado da marca Fazendeira teve um lote proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O lote vetado foi o 0681M1, que já havia passado por interdição preventiva de 90 dias, e foi definitivamente proibido por não apresentar contraprova à interdição inicial.
 

A decisão foi tomada por conta de laudo de análise emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro. O parecer constatou presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.
 

A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente do lote no mercado.
 

Em nota, a empresa informa que "toda a documentação e esclarecimentos foram prestados aos órgãos competentes (Anvisa e Vigilância Sanitária), inclusive já fora realizado o recall do produto na época do ocorrido".
 

A empresa explica ainda que "não há nenhuma quantidade do produto em nosso estoque". Além disso, a empresa diz ter feito a rastreabilidade do produto e a quantidade encontrada no mercado já foi recolhida e descartada.
 

Para garantir e certificar a qualidade do produto, a fabricante solicitou a realização de laudo técnico Certificado pelo Laboratório Iberpharm para pesquisa de microrganismos patogênicos, incluindo contagem de estafilococos coagulase positiva, no mesmo lote questionado pela Anvisa. "O laudo realizado por instituto com referência nacional não apresentou nenhuma irregularidade", relata a empresa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »