AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2019 às 09h53min - Atualizada em 05/11/2019 às 09h53min

Polícia Militar salva bebê com seis dias de vida que estava engasgado

Caso ocorreu na noite do último sábado (2), na sede da 3ª Cia do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano

PMESP
Foto: Polícia Militar
A soldado da Polícia Militar Nathalia Castro, 29 anos, foi responsável por salvar a vida de um bebê, com apenas seis dias de vida, que estava engasgado. O salvamento ocorreu na base da 3ª Cia do 15º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), na noite do último sábado (2), em Guarulhos.

Os pais da pequena Isabela chegaram à base da companhia desesperados com o bebê engasgado, e sem respirar, nos braços. Eles foram atendidos pela soldado Nathalia que rapidamente identificou sinais de engasgo.

A primeira técnica utilizada pela policial militar foi a manobra de Heimlich, indicada para desobstrução de vias aéreas superiores. Como a manobra não surtiu efeito, a soldado optou pela aspiração, prática que resultou no imediato desimpedimento das vias e na retomada da capacidade respiratória.

Simultaneamente aos socorros prestados pela soldado Nathalia, o cabo Walmir Tavares, da 3ª Cia, acionou o resgate, que chegou rapidamente ao local e encaminhou o bebê até unidade hospitalar.

De acordo com a policial militar, todas as técnicas e os procedimentos utilizados no socorro foram lecionados na escola de soldados, cursada por ela há nove anos, quando ingressou na PM. “Não dá para explicar a sensação que é salvar a vida de um bebê. É um dever cumprido, um motivo de grande orgulho”, afirma. A pequena Isabela foi internada para observação médica e passa bem.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »