AtaNews Publicidade 728x90
04/11/2019 às 09h34min - Atualizada em 04/11/2019 às 09h34min

Polícia Militar realiza operação “Enem 2019”

Neste domingo (3) e no próximo dia 10, o policiamento será intensificado nos locais de aplicação do exame para garantir o sigilo e segurança de todos

SSP
A Polícia Militar realiza, desde o dia 16 de agosto, a operação “Enem 2019” para garantir a segurança e o sigilo da distribuição e aplicação do exame. Neste domingo (3) e no próximo dia 10, o policiamento nos locais de realização da prova será intensificado, com uma média de 231 escoltas para a entrega dos materiais em 1,3 mil instituições de ensino e também a mobilização de uma média de 4,3 mil policiais, com o apoio de 600 viaturas, em cada dia.

Os trabalhos serão monitorados pela Polícia Militar, diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR/SP – COI/SP, onde haverá representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Companhia de Engenharia de Tráfego, Agências reguladoras de Energia, entre outros órgãos.

A medida visa evitar problemas antes, durante ou após a aplicação das provas, bem como garantir a segurança de todos os envolvidos.

Planejamento

A operação foi dividida em cinco fases. A primeira compreende a escolta das provas da gráfica até o 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro para armazenagem. A segunda diz respeito a escoltas para encaminhamento dos exames ao interior e litoral paulista, bem como ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a todos os outros estados do Brasil. O terceiro passo são as escoltas para distribuição das provas nos locais de aplicação do exame.

Hoje está em andamento a quarta fase da ação, com a intensificação do policiamento nas áreas onde os exames irão ser aplicados, assim como ocorrerá no próximo domingo. A quinta e última etapa é a escolta da recolha das provas após sua realização.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »