AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2019 às 14h29min - Atualizada em 30/10/2019 às 14h29min

Alunos da EM Profº Luciano Augusto Canellas participaram de bate-papo literário com supervisora

EM Profº Luciano Augusto Canellas
Foto: EM Profº Luciano Augusto Canellas
O grande desafio da Escola Municipal Professor Luciano Augusto Canellas, localizada no bairro Vista Alegre, é desenvolver o hábito de ler, sendo por prazer, busca de informações, estudos na vida cotidiana e inseri-los ao mundo letrado, apropriando do vocabulário, dinamizando o raciocínio e a interpretação.

Com o avanço das tecnologias dos tempos atuais, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura, sendo esta um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, aprimorando os conteúdos específicos e intensificando a melhoria da proficiência da escrita.

O contato com os livros ajuda a formular e organizar uma linha de pensamento. Dessa forma, a apreciação de uma obra literária é uma aliada na elaboração de um texto.



O hábito da leitura pode, também, funcionar como um exercício de fixação, pois boa parte dos assuntos estudados na escola é ensinada apenas na teoria. Além disso, durante a leitura, é possível notar faces diferentes de um mesmo assunto, descobrindo um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

Na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, os alunos do 4º ano A, da professora Ana Claudia Alves Livino, receberam a professora Andrea Ramos de Oliveira, supervisora municipal de ensino, para o Bate-papo Literário, em decorrência do projeto ARO, que objetiva o encantamento pela leitura e melhorias na competência escritora.



Os alunos, juntamente aos professores e gestores, propuseram esse encontro a fim de partilharem da competência e experiências que somente a leitura proporciona.

Durante o bate-papo, as crianças realizaram perguntas referentes à vida, seus conhecimentos literários, sua trajetória profissional e aconselhamentos para atingirem níveis mais elevados na proficiência leitora e escritora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »