AtaNews Publicidade 728x90
28/10/2019 às 11h03min - Atualizada em 28/10/2019 às 11h03min

Resultados e Seletiva Nacional Sub-18 em sete atos

Resumimos em sete destaques o final de semana de judô em Canoas (RS)

CBJ
Foto: Anderson Neves
Maior Seletiva de todos os tempos

A disputa acirrada pelo título nacional e pelos primeiros pontos no Ranking Sub-18 de 2020 foi protagonizada por 543 judocas de 153 clubes e associações e 21 estados mais o Distrito Federal. Em números de participantes, a Seletiva Nacional Sub-18 deste ano foi a maior de todos os tempos.

Dia Mundial do Judô

Plante uma árvore foi o tema do Dia Mundial do Judô para 2019 e a CBJ aproveitou o palco da Seletiva para “plantar” vinte sementes de Embaúba com a participação dos atletas da seleção Nathália Brígida, Daniel Cargnin e Alex Pombo, ao lado de 17 crianças da escolinha de judô da Sogipa.
 
Promoção de Mayra Aguiar

A gaúcha multimedalhista Mayra Aguiar foi uma das ilustres presenças na competição, inspirando a nova geração de judocas brasileiros. Na cerimônia de abertura da Seletiva, Mayra foi promovida à Faixa-Preta 4º Dan e recebeu o certificado das mãos de seu grande ídolo, João Derly, e de seu técnico Antônio Carlos Pereira “Kiko”.
 
Aniversário de 50 anos da Federação Gaúcha de Judô
 
Em 2019, a Federação Gaúcha de Judô completa 50 anos de fundação e a Seletiva Sub-18 fez parte das comemorações de aniversário da FGJ, que produziu uma logo especial para seu cinquentenário. O grande presente para o judô gaúcho, porém, veio fora dos tatames, com a regularização financeira da entidade presidida por César Cação.
 
Show das Sub-15

Tamanho e experiência das adversárias não intimidaram as juvenis de primeiro ano. Das oito categorias femininas, quatro tiveram atletas Sub-15 entre as finalistas: Mariana Nunes (44kg), Mary Silva (70kg), Bianca Reis (57kg) e Thayssa Assis (40kg).
 
Campeões de 14 clubes

Os títulos das 16 categorias em disputa foram pulverizados em 11 clubes, o que mostra o caráter descentralizado das forças nessa classe de idade. Os clubes que tiveram campeões foram: Instituto Reação (RJ), Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF), Grêmio Náutico União (RS), Equipe Léo Lima de Judô (RJ), Movimento Pró-Criança (PE), Judô Clube Mogi das Cruzes (SP), Umbra-Vasco (RJ), Associação de Judô Expedito Falcão (PI), Associação Marcos Mercadante de Judô (SP), Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil (MG), Associação Desportiva São Caetano (SP), SESI (SP), São João Tênis Clube (SP) e Acdemia Peixoto (DF). 
 
Vice-campeã mundial em ação

Única medalhista do Mundial Sub-18 em ação nesta Seletiva, a vice-campeã Mundial Sarah Souza (57kg) deu show de judô e de humildade. Venceu seus combates com solidez, levou o título, mas manteve os pés no chão: “Essa medalha no Mundial me deixou bastante confiante, fez eu acreditar mais em mim e ver que eu tenho potencial para estar sempre chegando. Mas, não posso bobear, não posso subestimar ninguém, sempre buscar não errar.”

CLIQUE AQUI PARA VER SÚMULAS E RESULTADOS FINAIS 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »