AtaNews Publicidade 728x90
02/03/2018 às 14h03min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h03min

Saúde indígena recebe investimento de R$ 3,7 milhões em veículos

Vans e pick-ups serão distribuídos para Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena e Casas de Saúde Indígena

Portal Brasil
Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
Mais de 775 mil indígenas de todo o País serão beneficiados com a entrega de 84 veículos para a saúde indígena. Serão 34 pick-ups, um para cada Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena no País. Além disso, serão distribuídas 50 vans para as Casas de Saúde Indígena (Casai). Ao todo, foram investidos R$ 3,7 milhões para a aquisição dos veículos.

As pick-ups serão utilizadas no acompanhamento e fiscalização das obras de saneamento e edificações, além do monitoramento e controle da qualidade da água nos 2.405 sistemas de abastecimento nas aldeias brasileiras. Já as vans serão utilizadas no transporte de pacientes indígenas.

A assistência à saúde prestada à população indígena tem registrado importantes avanços nos últimos anos. A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) é responsável pela gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena do SUS e pela execução de ações de atenção básica e saneamento básico para cerca de 775 mil indígenas que vivem em 5.366 aldeias, a maioria delas em áreas remotas e de difícil acesso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »