AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 14h48min - Atualizada em 13/09/2019 às 14h48min

Arrastão de Limpeza: Residencial Art Ville recebeu essa semana o programa Bairro Limpo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mais uma etapa do Bairro Limpo está sendo realizada nesta semana. Os trabalhos de limpeza estão sendo feitos no residencial Art Ville. O arrastão teve inicio nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, e seguem nesta sexta-feira (13). A ação é feita pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

A limpeza visa manter a cidade limpa, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes, transmissor de várias doenças.

O arrastão acontece das 7h30 às 17h e reúne cerca de 50 pessoas. O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui).



As equipes realizam a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também faz as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

Os trabalhos são coordenados pelo diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes. Segundo ele, além da limpeza e manutenção, a Prefeitura de Birigui também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

No Art Ville, houve pintura de guias, reparos em vias, podas de árvores e limpeza geral dos espaços públicos. Também foram recolhidos os objetos descartados pelos moradores.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »