AtaNews Publicidade 728x90
09/09/2019 às 14h49min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h49min

7 DE SETEMBRO: Ato Cívico reuniu várias autoridades na Praça James Mellor

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de imprensa
O Ato Cívico que comemorou o Dia da Independência do Brasil (7 de setembro) reuniu várias autoridades na Praça James Mellor, em frente as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Birigui.

O Tiro de Guerra de Birigui abriu o destile. O TG também foi responsável pela incorporação da Bandeira Nacional em continência ao prefeito municipal, Cristiano Salmeirão.

Além do prefeito, o ato reuniu vereadores, secretários municipais, o Major PM Marques, do 2º Batalhão da Polícia Ambiental de Birigui, o Capitão PM Rovina, da 4ª CIA do 2º Batalhão da Polícia Militar, o sargento Almeida, do Corpo de Bombeiros de Birigui (representou o Comandante Tenente Oliveira), o Subtenente Luiz Silva, do Tiro de Guerra de Birigui, e o presidente da OAB Birigui, Fabrício Mestriner.



Também participaram do desfile cívico o Grupamento de Atiradores Antigos da Turma de 1989 do TG Birigui, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Polícia Militar; Polícia Ambiental; Polícia Rodoviária; Polícia Municipal e Corpo de Bombeiros.

Na sequência, as fanfarras da APAE; Bombeiro Mirim; EM Sebastião Vasques Calçada; EM Adelina Pacitti; EM Dirce Spínola; EM Geni Leite; EM Isabel Branco e EM Profº Luciano Augusto Canelas.

O Ato Cívico foi organizado pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), pela Secretaria de Educação, pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui e demais secretarias da Prefeitura de Birigui.



O aluno Renan Pietro Galindo, 10 anos, e a aluna Laryssa Babetto Silva, 10 anos, ambos da Escola Municipal Profº Luciano Canelas, fizeram uma apresentação especial durante o ato.

Renan declamou uma poesia em inglês, relacionado ao Dia da Independência. Laryssa fez a tradução, atuando como intérprete da poesia.

A disciplina de Inglês foi inserida na Grade Curricular da Rede Municipal de Educação no dia 15 de abril deste ano. As aulas são ministradas para mais de 6 mil alunos do Ensino Fundamental (alunos 1º ao 5º ano). Quatorze escolas da Prefeitura de Birigui contam com a disciplina.

“Agradeço a todos que deixaram suas residências e vieram participar deste ano. Obrigado às autoridades, instituições e escolas participantes do desfile”, comentou o prefeito de Birigui.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »