AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2019 às 15h39min - Atualizada em 05/09/2019 às 15h39min

Projeto que permite entrada de animais em restaurantes é aprovado Blumenau

O projeto foi elaborado em conjunto com a Vigilância Sanitária para atender a pedidos de empresários do setor alimentício

ANDA
Foto: Divulgação
Um projeto de lei que permite a entrada e permanência de animais em restaurantes e estabelecimentos similares que fabriquem, preparem ou vendam alimentos foi aprovado, na terça-feira (3), pela Câmara de Vereadores de Blumenau (SC).
 
A proposta ainda será votada em redação final na Câmara para, caso aprovada, seguir para análise do prefeito, que decidirá pelo veto ou pela sanção. As informações são do portal O Município Blumenau.

O projeto estabelece que a permissão para que animais entrem nos estabelecimentos ficará a critério dos proprietários. Os que permitirem, deverão oferecer espaço reservado, exclusivo e adequado para os animais, obedecendo às legislações e normas de higiene e saúde.

De acordo com o texto da proposta, de autoria do vereador Bruno Cunha (PSB), o estabelecimento terá que dispor de funcionário com treinamento para higienizar o ambiente que não manipule alimentos ou trabalhe como garçom em hipótese alguma.

O vereador afirmou que o projeto foi elaborado em conjunto com a Vigilância Sanitária para atender a pedidos de empresários do setor alimentício.

“Alguns empresários queriam incorporar essas mudanças em seus estabelecimentos, mas tinham receio de fazerem o investimento e mudar o entendimento administrativo da Vigilância, e assim serem penalizados. Com a aprovação da lei eles passam a ter segurança jurídica”, explicou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »