AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2019 às 14h13min - Atualizada em 02/09/2019 às 14h13min

Secretaria de Esporte assinará termo de convênio para Centro de Formação Esportiva

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O secretário de Esporte, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, recebeu na última semana a notícia de que Araçatuba foi contemplada pelo programa Centro de Formação Esportiva, do Governo do Estado.

O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com as prefeituras municipais, por meio de termo de convênio.

Baseada no manual disponibilizado no site da Secretaria de Esportes do Governo do Estado, com a apresentação dos projetos participantes, a Secretaria de Esporte de Araçatuba apresentou os locais onde serão executadas as atividades e também os itens de consumo e serviços necessários, como materiais esportivos, uniformes, reforço na alimentação, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições) e demais recursos e auxílios técnicos.

O montante concedido pelo Governo do Estado é de R$ 250.000,00, acrescido dos recursos da contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 19.300,00.

Segundo o secretário, o município atenderá três núcleos: atletismo, futsal e vôlei. “Nosso objetivo é ampliar o número de vagas para crianças e jovens atendidos. Esse projeto vai atender crianças de 10 até jovens de 17 anos em período de aulas ou em contraturno escolar, três vezes por semana. Vamos tirar a garotada da rua e levar para o caminho esportivo. Esse é o pedido do prefeito”.

O secretário e o prefeito deverão assinar o convênio nos próximos dias, em São Paulo. O programa tem duração de 12 meses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »