AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h07min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h07min

Aléxia Castilhos reconhece experiência adquirida em primeiro Mundial adulto

Brasileira caiu na estreia diante da mongol Gankhaich Bold, nesta quarta, em Tóquio

CBJ
Foto: Roberto Castro / Rede do Esporte
A judoca Aléxia Castilhos foi uma das representantes do Brasil nesta quarta-feira, 28, quarto dia de competições do Campeonato Mundial de Tóquio, no Japão. 

Derrotada de forma precoce logo em sua primeira luta no evento que acontece na tradicional Nippon Budokan, a brasileira reconheceu a dificuldade de disputar uma competição de tão alto nível, mas valorizou a experiência adquirida em seu primeiro Mundial Sênior. 

"É um resultado frustrante. Eu queria ter avançado mais na chave. Mas, é mais uma experiência para mim que vou tentar levar para as próximas", disse. 

O confronto que decidiu seu futuro na competição foi contra a judoca da Mongólia Gankhaich Bold, número 19 do mundo e quinta colocada no Grand Slam de Baku neste ano. A mogol conseguiu dominar a pegada e projetou Aléxia duas vezes para vencer por ippon. 

"Foi meu primeiro Mundial. Fiquei um pouco nervosa e não consegui impor meu jogo durante a luta", justifica a brasileira de 24 anos que neste ano foi bronze no Grand Prix de Montreal e nos Jogos Pan-Americanos de Lima. 

RESULTADO FINAL 63KG

1º AGBEGNENOU, Clarisse (França)
2º TASHIRO, Miku (Japão)
3º FRANSSEN, Juul (Holanda)
3º TRAJDOS, Martyna (Alemanha)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »